icone face  icone twitter


icone transparencia

Ouvidoria Geral

Serviço de Informações ao Cidadão

Relatórios 2016

Defensoria Pública participa de evento comemorativo do aniversário de 11 anos da Lei Maria da Penha

ANNE

A Defensoria Pública, através da Defensora Pública Anne Teive Auras, participou, na manhã do dia 07 de agosto, segunda-feira, de evento comemorativo ao aniversário de 11 anos da Lei Maria da Penha, no Parque de Coqueiros, em Florianópolis.

A convite do Centro de Referência de Atendimento à Mulher em Situação de Violência (CREMV), a Defensora prestou atendimento e orientação jurídica às mulheres que estiveram no local, esclarecendo a respeito dos mecanismos de combate à violência de gênero criados pela Lei n. 11.340/06 e tirando dúvidas sobre direito de família, direito à saúde, à educação etc.

Entrevistada pela RBS TV, pelo SBT, pela RIC Record e pela rádio CBN, que ajudaram a divulgar o evento, a Defensora teve a oportunidade de explicar um pouco mais sobre a atuação da Defensoria Pública na defesa das mulheres em situação de violência, enfatizando não apenas o viés repressivo da Lei Maria da Penha, mas também seu aspecto preventivo, que envolve a garantia dos direitos das mulheres de uma forma geral, com a inclusão da perspectiva de gênero nas políticas públicas e no sistema de justiça, bem como a promoção da igualdade de gênero por meio de campanhas educativas. 

Para saber mais, acesse:

http://g1.globo.com/sc/santa-catarina/bom-dia-santa-catarina/videos/t/edicoes/v/lei-maria-da-penha-completa-11-anos-nesta-segunda-feira-7/6060234/

© 2013 | Joomla - v2.5 | Todos os Direitos Reservados |