icone face  icone twitter


icone transparencia

Ouvidoria Geral

Serviço de Informações ao Cidadão

Relatórios

Número de inscritos para estagiar no Núcleo da Defensoria Pública de Criciúma e grande procura pela população demonstram aumento da visibilidade da instituição na sociedade

No dia 10 agosto de 2017 realizou-se processo seletivo para a contratação de estágio remunerado para a 4ª e a 7ª Defensorias Públicas de Criciúma, sendo cobradas, principalmente, as matérias em que atuam as referidas Defensorias: direito da infância e adolescência, civil, processo civil, penal, processo penal e constitucional. Diante do grande número de inscritos (noventa), a prova acabou sendo aplicada na Universidade do Extremo Sul Catarinense, que gentilmente cedeu suas instalações à Defensoria Pública.

A seleção atendeu ao disposto no art. 6º da Resolução nº 21, de 12/03/2014, do Conselho Superior da Defensoria Pública, que dispõe sobre a necessidade de processo seletivo simplificado para garantir a observância dos princípios constitucionais da isonomia, legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência para a escolha dos estagiários da Defensoria Pública. 

Registra-se que o grande número de inscritos se deve, principalmente, ao fato de a instituição estar se tornando cada vez mais conhecida pela população, e também pelos universitários. 

A propósito, o Núcleo da Defensoria Pública de Criciúma conta, atualmente, com uma média mensal de 1200 atendimentos, sendo que as Defensorias que atuam na área cível desde sua implantação em abril deste ano, vem tendo um aumento progressivo no número de atendimentos, conforme o gráfico abaixo:

quadro comparativo DPE Criciúma

IMG-20170810-WA0010

 

© 2013 | Joomla - v2.5 | Todos os Direitos Reservados |