icone face  icone twitter


icone transparencia

Ouvidoria Geral

Serviço de Informações ao Cidadão

Relatórios

Defensora Pública-Geral e.e. recepciona Defensores Públicos-Gerais do Estado de Rondônia e do Paraná

1

foto interna site 2

foto interna site 3

condege4

condege 5

condege 6

A Defensora Pública-Geral e.e., Ana Carolina Dihl Cavalin, recepcionou na última sexta-feira (17), na Sede da Defensoria Pública do Estado de Santa Catarina, o Defensor Público-Geral de Rondônia, Marcus Edson de Lima, e o Defensor Público-Geral do Paraná, Eduardo Pião Ortiz Abraão. Na ocasião os Defensores Públicos participavam do XIII Congresso Nacional de Defensores Públicos. O encontro objetivou troca de informações, projetos e desafios entre as Defensorias. “Foi um encontro extremamente positivo, com resultados efetivos e de trocas de parcerias entre as Defensorias”, informou a Doutora Ana.  

Durante o XIII Congresso Nacional de Defensores Públicos, os Defensores Públicos-Gerais dos Estados aproveitaram a oportunidade para realizarem a X Sessão Ordinária do Colégio Nacional de Defensores Públicos Gerais – CONDEGE, em Florianópolis, Santa Catarina.

O encontro tratou de pautas relevantes para as Defensorias como o Sistema PES – Procedimentos Extrajudiciais de Saúde e o Van de Direitos, uma vez que leva o acesso à Justiça direto à população vulnerável, principalmente aqueles em situação de rua.

O Subdefensor Público-Geral do Estado do Espírito Santo, Fábio Ribeiro Bittencourt, relator do PES ao CONDEGE, ressaltou que o sistema abre um canal de diálogo e de conciliação nas demandas da saúde, evitando assim a judicialização de pequenas causas, como por exemplo, garantir remédios relativamente "baratos" para o assistido. "Ganha o cidadão, que precisa, ganha o Estado, que economiza", declarou.

 Jornalista Valquíria Guimarães

© 2013 | Joomla - v2.5 | Todos os Direitos Reservados |